Total de visualizações de página

Focus et finis - Foco e objetivo

As grandes massas condenadas ao limbo moderno, as cabeças condicionadas ao fracasso individual, e então, entre ruinas e ignorância, nasce Magnum Opus, o blog que promove o bem estar mental e ao desenvolvimento intelectual, auxiliar o próximo a pensar sobre si e para si... assista o video de 26 de outubro.

sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Fiódor Mikhailovich Dostoiévski

Clique na imagem acima para saber mais sobre o autor...

Seguem algumas frases deste grande escritor>>> O descobri a pouco, e não tive a oportunidade de ler seus livros, mas o pouco que pesquisei a seu respeito me trouxe  admiração, e sabe-se que influenciou grande personalidade tais como Franz Kafka, Clarisse Lispector, Marcel Proust e Freud, este último ainda proferiu, Os Irmãos Karamazov- livro de Fiódor- é o melhor romance já escrito! 

# Quanto mais gosto da humanidade em geral, menos aprecio as pessoas em particular, como indivíduos.

# Tenho de proclamar a minha incredulidade. Para mim não há nada de mais elevado que a ideia da inexistência de Deus. O Homem inventou Deus para poder viver sem se matar

#A tragédia e a sátira são irmãs e estão sempre de acordo; consideradas ao mesmo tempo recebem o nome de verdade.

#
Decididamente não compreendo por que é mais glorioso bombardear de projécteis uma cidade do que assassinar alguém a machadadas.

#A vida é um paraíso, mas os homens não o sabem e não se preocupam em sabê-lo.




Neste curto vídeo, temos uma sintaxe do autor

3 comentários:

  1. Com esse blog, posso dizer que tu tens o perfil ideal pra um estudante de Letras!huhsuahsu
    Mas gostei bastante. Ainda não li nada do Dostoiévski, apesar de sempre ter tido curiosidade. Agora que conheço um pouco mais desse escritor, fiquei ainda mais interessada e certamente vou pegar 'Os irmãos Karamazov' como uma de minhas leituras para as férias. :)

    ResponderExcluir
  2. Ótimo artigo Jaison, gostei mesmo.
    Mas um dos caras que eu tenho lido, e que é o que mais está servindo de inspiração nesse momento de minha vida é o Dalai Lama.
    Mas tu me deu o nome de vários outros que procurarei sua literatura...

    ResponderExcluir